GlobalG.A.P.

O referencial GLOBALG.A.P. foi desenvolvido pelos principais Grupos de retalhistas europeus, com o objectivo de dar confiança aos consumidores sobre o modo como são obtidos os alimentos, mediante a aplicação de um protocolo de Boas Práticas Agrícolas (em inglês – Good Agricultural Practices – G.A.P.) que os produtores de todo o Mundo podem implementar, para demonstrar o cumprimentos dessas boas práticas.

A certificação GLOBALG.A.P. aplicável à unidade de produção, abrange todo o processo de produção agrícola desde a origem da planta (semente/materiais de propagação) ou desde que o animal entra na exploração, até ao produto final não processado.

Vantagens da certificação GLOBALG.A.P. para os produtores:
– Assegura o acesso aos mercados nacionais e internacionais;
– Transmite confiança aos consumidores e clientes;
– Facilita o cumprimento da legislação de referência;
– Reduz os riscos de Segurança Alimentar na exploração;
– Reduz os custos relacionados com certificações, uma vez que é reconhecida mundialmente.

Como posso identificar os produtos certificados ?
O GLOBALG.A.P . é um certificado de “business-to-business” e não um rótulo de consumidor. No entanto, os consumidores podem verificar se os produtos que compram são certificados GLOBALG.A.P. :

Para Frutas e Legumes:
Na embalagem de vários produtos pode encontrar um número GLOBALG.A.P.(GGN) de 13 dígitos. Esse número identifica o produtor ou grupo de produtores. Como consumidor você pode usá-lo para verificar se o produto é de um produtor ou não certificado no Banco de Dados do GLOBALG.A.P.. Basta digitar o número e pressione “enviar”. Ver link no menu lateral.

Os revendedores também podem usar este número para garantir que os produtos – frutas e legumes frescos especialmente – são de uma origem certificada e que a produção seja segura e sustentável.

A Certificação GLOBALG.AP é um passaporte para exportação e abrir as portas para os nossos produtos em todo o mundo .

A Fruit 4 U é credenciada com a certificação GLOBALG.AP IFA Frutas V4 .